domingo, 29 de abril de 2012


            HISTÓRIA DE VIDA: INCLUSÃO DIGITAL



Eu nasci em meio ao processo de democratização do acesso ás tecnologias da informação ou a chamada inclusão social, e para ter acesso a esse mundo digital é necessário três instrumentos básicos que muita gente não tem condições de ter, que é computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas e, além disso, é preciso saber o que fazer com essas ferramentas, eu na minha infância tive pouco acesso a tudo isso, pois na minha casa não tinha computador meus pais não tinham condições de comprar e o único contato que tinha era em lan houses, vim ter um maior contato com esse mundo digital no último ano do ensino fundamental quando minha avó resolveu pagar um curso de informática pra mim, fiquei muito feliz pois, pude aprender a manusear o computador e conhecer as ferramentas que a TIC nos oferece, a cada aula era uma nova descoberta e eu ficava cada dia mais fascinada pelas facilidades que as TICs nos propicia. Vejo como ponto negativo que em pleno século XXI ainda tenha muita gente que não tem acesso à inclusão digital por serem famílias de baixa renda e não ter condições de usufruir dessas ferramentas. E um dos pontos positivos para mim, é que com o acesso a inclusão digital posso ter acesso a informações disponíveis na internet em tempo real, reproduzir e disseminar conhecimento e sem contar que, vem nos ajudando muito a maximizar e nos dar um suporte para melhorar nossa condição de vida.
                                                                                  

                                                                                               Sandra Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário